sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nada!






Nada se diz hoje
quando a chuva cai
e a dor faz sombra
aos transeuntes
que caminham sem
destino, sem fé.

Nada se diz ...

Nada se diz hoje
quando a lágrima
acolhida pelo flagelo
da miséria da alma
e do corpo
não é reconhecida.

Nada se diz
Nada

Nada se diz hoje
quando o grito
e o silêncio
se fazem sofrimento
em cada canto
desse mundo.

Nada se diz... ou se faz...

Nada!














Palavras Repetidas Gabriel O Pensador

A Terra tá soterrada de violência

De guerra, de sofrimento, de desespero

A gente tá vendo tudo, tá vendo a gente

Tá vendo, no nosso espelho, na nossa frente

Tá vendo, na nossa frente, aberração

Tá vendo, tá sendo visto, querendo ou não

Tá vendo, no fim do túnel, escuridão

Tá vendo no fim do túnel escuridão

Tá vendo a nossa morte anunciada

Tá vendo a nossa vida valendo nada

Tô vendo, chovendo sangue no meu jardim

Tá lindo o sol caindo, que nem granada

Tá vindo um carro-bomba na contramão

Tá vindo um carro-bomba na contramão

Tá vindo um carro-bomba na contramão

Tá vindo o suicida na direção



"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã

porque se você parar pra pensar a verdade não há"



A bomba tá explodindo na nossa mão

O medo tá estampado na nossa cara

O erro tá confirmado, tá tudo errado

O jogo dos sete erros, que nunca pára

7, 8, 9, 10... cem

Erros meus, erros seus e de Deus também

Estupidez, um erro simplório

A bola da vez, enterro, velório

Perda total, por todos os lados

Do banco do ônibus ao carro importado

Teu filho morreu? meu filho também

Morreu assaltando, morreu assaltado

Tristeza, saudade, por todos os lados

Tortura covarde, humilha e destrói

Eu vejo um Bin Laden em cada favela

Herói da miséria, vilão exemplar

Tortura covarde, por todos os lados

Tristeza, saudade, humilha e destrói

As balas invadem a minha janela

Eu tava dormindo, tentando sonhar



"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã

porque se você parar pra pensar a verdade não há"



Sou um grão de areia no olho do furacão

Em meio a milhões de grãos

Cada um na sua busca, cada bússola num coração

Cada um lê de uma forma o mesmo ponto de interrogação

Nem sempre se pode ter fé

Quando o chão desaparece embaixo do seu pé

Acreditando na chance de ser feliz

Eterna cicatriz

Eterno aprendiz das escolhas que fiz

Sem amor, eu nada seria

Ainda que eu falasse a língua de todas as etnias

De todas as falanges, e facções

Ainda que eu gritasse o grito de todas as Legiões

Palavras repetidas

Mas quais são as palavras que eu mais quero repetir na Vida?

Felicidade, Paz, fé...

Felicidade, Paz, Sorte

Nem sempre se pode ter Fé, mas nem sempre

A fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário